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CPM - o que é isso? Como o CPM é usado na publicidade?

Organizar uma mídia ou publicidade contextualcampanha na rede, qualquer anunciante calcula seu orçamento aproximado. Para o cliente de uma campanha publicitária, é importante ver como os fundos são alocados para sua conduta, se o dinheiro é gasto para o propósito pretendido e com a eficácia que eles são usados. O cálculo da eficácia do produto publicitário no planejamento de mídia é baseado em vários indicadores, um dos quais é o índice CPM. Qual é este indicador, como usá-lo - vamos descobrir abaixo.

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CPM - por que é necessário

O que é CPM em publicidade, conhecido desde o século passado. O módulo foi utilizado em todas as campanhas publicitárias que ocorreram na mídia. Editores, canais de televisão e rádio ainda usam esse indicador para calcular o custo da publicidade. O CPM é usado quando se trata do preço de uma exibição de publicidade, não de destinatários individuais, mas de mil possíveis compradores. Ao mesmo tempo, este termo foi introduzido em circulação. Os proprietários de plataformas de publicidade poderiam operar apenas com a sua circulação e foco temático, de modo que a CPM estava determinada, a publicidade com esse valor era efetiva.

Definição de CPM

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Uma definição simples de CPM é o preço por mil. Vem do nome do módulo palavras inglesas custo por mil, onde M - o numeral romano, significando 1000. Assim, a questão do que é o CPM, você pode dizer que este é o preço por mil impressões de anúncios. Quanto mais tempo lá é a publicidade nas páginas de jornais e revistas, o mais das vezes é tocada no rádio ou ler sobre o canal de TV - quanto maior a taxa de este factor.

Cálculo de CPM em campanhas publicitárias online

Na Internet, o papel de um anúncio é geralmenteBanners de reprodução - são as janelas pop-up mais irritantes que os usuários não gostam tanto e que trazem dinheiro ao dono de plataformas publicitárias. Quanto mais popular o site, quanto mais usuários estiverem navegando nesta página da Internet, o anúncio mais caro neste site custará ao cliente.

Os anunciantes estão interessados ​​no maior número possível de usuários que viram esse banner. Portanto, o que é CPM, matematicamente, pode ser mostrado assim:

CPM = (custo total da ordem de publicidade) / (número planejado de visualizações de banner por dia) * 1000.

Agora está claro, CPM - o que é. Na publicidade, este é um dos indicadores mais importantes. O anunciante pode calcular quanto dinheiro pagar para o proprietário do site para que a informação seja mostrada para mil usuários da rede.

Este cálculo pode ser claramente demonstrado porexemplo simples. O custo de colocar um banner no site de um portal é, por exemplo, US $ 400 por semana, as estatísticas desta página da Internet mostram que cerca de uma semana o site é visto por cerca de 10 mil usuários. Assim, um cálculo simples dá um valor:

CPM = $ 400 / $ 10,000 * 1000 = $ 4 para mil impressões de informações de publicidade.

Os anunciantes devem entender que um simplesA demonstração de um banner em um site temático é principalmente informativa. Não há garantia de que todas as dez mil pessoas que visitaram a página, necessariamente, cliquem no banner. Se um visitante quer clicar no link ou não depende apenas da atratividade do banner em si e da informação que é colocada nele. Cada site fornecerá todos os dados necessários para calcular o parâmetro CPM. Que é benéfico para o proprietário do site, você pode entender. Mas publicidade, sua qualidade e interesse para o usuário final estão incluídos nas tarefas do cliente.

o que é cpm

CTR do módulo auxiliar, métodos de cálculo

Para reduzir custos, mais umo indicador é o CTR. O nome também veio do inglês e soa totalmente como taxa de cliques. A CTR mostra quantas pessoas clicaram no banner e acessaram a página de publicidade do cliente. Este módulo depende diretamente da correção do site escolhido, pois quanto mais relevante e necessário parecer a publicidade no site, maior a probabilidade de o visitante do site se interessar por informações e clicar no banner. O método de cálculo deste indicador é o seguinte:

CTR = (número de usuários que clicaram no banner) / (número planejado de exibições de banner por dia) * 100%.

Por exemplo, se as 20 mil pessoas que viram os anúncios, seguiu um link usuários 800, em seguida, o CTR é 800/20 000 * 100 = 4%, o que é acima do limite inferior.

Foi provado por experiência que o CTR mínimo é de 3-5%. Se menos, o custo por cliente potencial excederá o lucro esperado e a publicidade será considerada ineficaz.

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Usando índices

O CPM pode ser usado ao selecionar umpúblico alvo. Por exemplo, ao solicitar um posicionamento de banner, o site fornece ao anunciante informações sobre a idade, campo, local de residência, hobbies de todos os visitantes registrados no site. Assim, o banner desejado aparece apenas para os usuários nos quais o determinado produto de publicidade foi criado. O orçamento da campanha publicitária é gasto de forma mais econômica e eficiente.

Deve também levar em conta a atividade deusuários. Quanto mais um visitante vê o mesmo produto de publicidade, mais dinheiro é descontado dos anunciantes, mas o cliente não recebe mais dos clientes. Portanto, um cálculo competente dos índices CPM e CTR combinado com uma análise profunda das informações fornecidas por essa plataforma de publicidade deve trazer o resultado desejado para o cliente.

Outro ponto a considerar no começocampanha publicitária. O pagamento pode ser cobrado pelo CPM ou pelo CTR. Em outras palavras, o cliente deve entender a essência da publicidade em banners no módulo CPM - que não é pagamento de cliques de usuários, mas apenas para a demonstração do produto de publicidade

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Resumindo

Quando perguntado sobre o CPM, você pode responder issoEste parâmetro é um dos mais importantes quando se analisa a eficácia de um ou outro anúncio, e também é levado em conta ao calcular o orçamento de uma campanha publicitária. Ele leva em conta o número de contatos dos clientes em potencial com informações de publicidade e o custo de colocar um banner em vários sites com um foco temático semelhante. Tendo em conta estes parâmetros, é possível calcular a eficácia de uma ou outra plataforma de publicidade e dominar com sucesso o orçamento de publicidade.

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